| hmin
Nove vereadores que aparecem em fitas de vídeo recebendo dinheiro dentro do gabinete da presidência da Câmara Municipal de São Leopoldo, no Vale do Sinos, foram notificados da denúncia e da abertura de uma comissão processante do Legislativo. As gravações feitas por Mário D'Ávila, ex-assessor do então presidente da Casa, Joni Homem (PFL), teriam ocorrido no segundo semestre de 2000.
D'Ávila diz que entregou dinheiro, a mando de Homem, como pagamento pela eleição da presidência da Câmara daquele ano. O vereador Valmor Tavares (PL) recebeu a notificação em casa, ainda no sábado. Nesta segunda-feira, dia 28 de julho, Angelo Magro, Fernando Henning, João Palharini, Fernando Fusquine, Adão dos Santos (PMDB), Emilio Diniz (PSB), Juvenal Garcia (PTB) e Jorge da Silva (PTB) retiraram a notificação na Câmara.
A comissão processante foi aberta no último dia 18. O relator, o vereador Ronaldo Vieira Fernandes (PT), informa que esses suspeitos de receber propina terão 10 dias de prazo para apresentar suas defesas na Câmara. Paralelamente, a Promotoria Especializada Criminal investiga os nove vereadores e pelo menos três de seus colegas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.